FC Porto Pictures, Images and Photos

27 junho 2007

Kaz e Luis Aguiar no Porto! Quem sai?

O FC Porto assegurou duas caras novas para o meio do terreno, Kaz (ex-Boavista) e Luis Aguiar (ex-Liverpool Montevideo). O meio campo portista está em franca reconstrução, asseguradas que estão as contratações de Leandro Lima e Fernando às quais se juntam agora Kaz e Luis Aguiar e muito provavelmente Bolatti e Vukcevic.
Jesualdo Ferreira avisou que o Porto tinha défice de estatura e que as aquisições teriam que ter em conta o reforço dessa pecha no plantel. Kaz e Bolatti são dois médios defensivos que se enquadram perfeitamente nesse perfil (assim como Edgar, Lino e Fernando) pois têm elevada estatura, são possantes e podem cobrir uma área maior na luta pelo meio campo, algo que falta a Raúl Meireles, Paulo Assunção e Ibson.
Neste momento as dúvidas pairam sobre quem será transferido para dar lugar às entradas dos novos elementos. Dadas as recentes criticas do pai e do agente de Ibson face ao comportamento de Jesualdo tudo leva a crer que seja um dos contemplados, bem como Paulo Assunção, uma vez que foi de férias em litígio com o treinador após a discussão em pleno balneário no intervalo do jogo em Paços de Ferreira.

Kazmierczak 25 anos e 1,92m
"Kaz" chega ao Porto depois de um ano a actuar no vizinho Boavista,onde as boas prestações e os 5 golos apontados na Liga levaram o Porto a dispender cerca de 1,3 milhões de euros ao Pogon da Polónia para assegurar os seus préstimos no meio campo. Kaz é um todo o terreno, um recuperador de bolas que pela sua envergadura acrescenta músculo à missão. Mas não se limita a recuperar, tem bom toque de bola para sair a jogar e sobe bem ao ataque para experimentar o seu forte pé esquerdo. Optou publicamente pelo Porto, depois do Benfica estar na corrida pela sua contratação.


Luis Aguiar 22 anos e 1,82m
Jovem médio de cariz ofensivo, foi adquirido por empréstimo por um ano com opção de compra, tal como Fucile. Internacional sub-20 pelo Uruguai, Luis Aguiar é um médio bastante ofensivo e que pode deixar as lides de transposição de jogo para actuar na posição de avançado, joga com os dois pés, sempre com a cabeça levantada e pode cair para um dos flancos, se bem que goste de fugir mais vezes para a esquerda, será uma aposta de futuro depois dos 25 golos marcadas ao serviço do Liverpool Montevideo.

Sem comentários: