FC Porto Pictures, Images and Photos

25 junho 2007

Os Sub-20 Brasileiros

O mercado de transferências fervilha e o FC Porto agarra três esperanças brasileiras, Fernando (ex-Vila Nova), Edgar (ex-Beira Mar) e Leandro Lima (ex-São Caetano).
Depois do sucesso que foi a contratação do endiabrado Andersson e posterior venda esta época ao Manchester United pela exorbitante soma de 31,5 milhões de euros, o Porto tenta encontrar substitutos no mercado brasileiro com as mesmas características: jovens com presença nas convocatórias para as selecções de base brasileiras, com enorme margem de progressão e que se possam adaptar rapidamente ao ritmo de jogo europeu.

Fernando Francisco Reges tem 19 anos (nasceu a 25/07/1987), mede 1,82 metros),jogava no Vila Nova de Goiás e é visto como um valor de futuro, um médio forte na marcação e com capacidade ofensiva, aquilo que se pode apelidar de um típico número oito. Representou a selecção brasileira no Campeonato Sul Americano de sub-20, prova que ajudou a conquistar o troféu, foi contratado por 720mil euros, e deverá ser emprestado!?!


Leandro Lima é médio-ofensivo, tem 19 anos, joga no São Caetano e encontra-se actualmente no estágio de preparação que a selecção brasileira de sub-20 está a realizar tendo em vista o próximo Campeonato do Mundo da categoria. O negócio entre os dois clubes e o jogador está fechado por valores a rondar o 1,5milhões de euros. É um jogador que dinamiza todas as zonas do meio-campo. Recupera bolas e invade a zona de criação nas costas dos avançados, onde gosta mais de jogar, com velocidade e visão de jogo, um lutador e tecnicista.

Edgar (1,90m e 76 kg) é fisicamente forte e alto, ao jeito do que pediu Jesualdo para reforçar a equipa, o que o torna até um pouco desengonçado, mas o seu poderio físico e força no jogo aéreo revelam-no como exímio cabeceador, pode fazer a diferença na luta do ataque. As boas exibições ao serviço do Beira Mar despertaram o interesse do Porto que se antecipou ao Benfica e assegurou junto da Inverfutból o empréstimo com opção de compra.

Sem comentários: