FC Porto Pictures, Images and Photos

24 julho 2007

Ernesto Farias chega para o ataque!

O FC Porto continua a apostar forte no mercado argentino e garantiu mais uma contratação proveniente do país das pampas, Ernesto Farias ponta de lança do River Plate. Farias tem 27 anos e é tido como um ponta de lança mortifero, tendo marcado já perto de 150 golos ao serviço da equipa argentina, e conta no currículo com uma passagem infrutífera pelo Palermo de Itália, o qual detinha 50% do seu passe. A contratação do goleador argentino vem envolta em polémica, Farias tinha sido recentemente apresentado como reforço do Toluca do México, mas alegou problemas físicos da sua esposa para viver em altitude para rescindir o pré contrato e ingressar no FC Porto a troco de 4milhões de euros.
Com esta nova aquisição o ataque portista fica a contabilizar 6 avançados de área: Adriano, Postiga, Renteria, Rui Pedro e o lesionado Bruno Moraes, prevendo-se que alguns sejam cedidos a clubes nacionais ou europeus, caso de Renteria que está a ser negociado para o Estrasburgo ou Académica a título de empréstimo.
O avançado argentino é uma contratação de peso para o ataque, um goleador felino com créditos firmados, bom no cabeceamento e eficaz no remate e deve assegurar o lugar de titular na frente do ataque dos dragões onde vai beneficiar dos centros de Ricardo Quaresma para continuar a facturar.

Sem comentários: