FC Porto Pictures, Images and Photos

05 julho 2007

Venham os tacos com tequilla!!

No Mundial Sub 20 Portugal brindou a Nova Zelândia com as diabruras dos novos craques Bruno Gama, Zequinha e Coentrão, que protagonizaram exibições de elevado nível na frente do ataque nacional. Mas houve mais, Pele mostrou todas as suas credenciais no meio campo,à sua frente tinha Pereirinha e Nuno Coelho a pautar o jogo; a defesa apesar de na parte final estar desatenta mostrou-nos o futuro pelas laterais com Mano e Antunes, que foi substituído pelo seguro André Marques...Paulo Renato mostrou a sua classe ao lado João Pedro no centro da defesa. Não esquecer que no banco estavam ainda Feliciano Condesso e Vitor Gomes e o mágico Hélder Barbosa que por ainda estar a restabelecer-se de uma grave lesão foi afastado do Mundial.
Temos jovens de enorme qualidade, apesar de crer que esta selecção não será muito forte, tem individualidades que se poderão tornar estrelas no mundo do futebol .Bruno Gama é estrela nesta competição com honras de destaque no site FIFA.com que lhe lança enormes elogios e o compara com Luís Figo, ele que marcou os dois golos da vitória portuguesa. Mas a grande surpresa foi Zequinha, que deu enorme trabalho aos defesas, mostrou grandes pormenores tecnicos e remate fácil ( aquele pontapé de bicicleta à entrada da área ). Ambos têm contrato com o Porto que infelizmente, e uma vez mais os cede a clubes onde possam rodar e ganhar experiência.
Esta noite joga-se a 2ª ronda do grupo e o adversário é o todo poderoso México, que apresenta a campeã mundial em Sub 17 em 2005 com Giovanni dos Santos como maior estrela, ele que pertence aos quadros do Barcelona. Será um grande teste às reais capacidades desta equipa, e até onde poderá sonhar...esperamos pra ver o que valem os nossos miúdos.

Sem comentários: