27 novembro 2007

Perigo nórdico rumo ao Mundial 2010

O sorteio dos Grupos de Qualificação para o Mundial 2010, a realizar na África do Sul colocou no caminho de Portugal, a Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta no Grupo A .
Portugal partiu para o sorteio como cabeça de série e estavam afastadas as hipóteses de encontrar equipas como a Itália, França, Espanha ou Holanda, mas não se pode dizer que o sorteio foi meigo para os portugueses. A Suécia adivinha-se como a grande adversária, é uma equipa complicada, tem conseguido presenças consecutivas nas fases finais de europeus e mundiais e recentemente apurou-se para o Campeonato da Europa 2008 . A Dinamarca apesar de fracassar na qualificação para o Europeu vai querer redimir-se e baralhar as contas do apuramento. A Hungria já viveu dias melhores mas não é de desprezar assim como Albânia e Malta que serão teoricamente as equipas mais fracas do grupo. De positivo no sorteio o facto das deslocações serão mais curtas, não obrigando Portugal a deslocar-se ao Azerbaijão ou Cazaquistão já na Ásia ocidental.
É caso para dizer que o perigo vem do Norte e Portugal terá que se bater novamente contra os Vikings como em outras alturas da sua história se quiser marcar presença no Mundial 201o, espera-se que já como detentor do titulo de Campeão da Europa.

Sem comentários: