FC Porto Pictures, Images and Photos

21 dezembro 2007

Gerra Luso-Alemã na Uefa

O sorteio dos 16 avos de final da Taça UEFA colocou no caminho das equipas portuguesas duas equipas alemãs e uma suíça. O Benfica irá defrontar o Nuremberga que neste momento se queda pelos lugares do fundo da tabela da Bundesliga. Para o Sporting Clube de Portugal o adversário teoricamente mais fácil, já que se vai bater com o Basileia da Suíça por um lugar nos oitavos de final da Taça UEFA. Já o Sporting de Braga de Manuel Machado ficou com a "fava" do sorteio, já que vai medir forças frente ao fortissimo Werder Bremen de Hugo Almeida e Diego.

Análise aos adversários:
Nuremberga – Terminou o Grupo A na segunda posição com sete pontos, atrás do Everton (de Nuno Valente), que somou por vitórias os quatro jogos disputados. Ocupa um modesto 16.º posto na Bundesliga, com 15 pontos em 17 jornadas.

Basileia – Foi segundo no Grupo D com oito pontos, menos dois que o Hamburgo. É líder no campeonato suíço, com 39 pontos em 18 jornadas. Conta nas suas fileiras com o extremo Carlitos, ex-Benfica.

Werder Bremen – A equipa alemã, onde alinha Hugo Almeida, ocupa a segunda posição no campeonato germânico, com 36 pontos (os mesmos do líder Bayern). Terminou o Grupo C da Liga dos Campeões na terceira posição, atrás de Real Madrid e Olympiakos.


Os jogos da 1ª mão terão lugar nos 13 e 14 de Fevereiro e 21 de Fevereiro realiza-se a 2ª mão da eliminatória.

Sem comentários: