FC Porto Pictures, Images and Photos

17 janeiro 2008

Jovens a não perder de vista...

Rolando- Jovem defesa central das escolas do Belenenses. Termina contrato esta época e parece reticente em renovar. É presença assídua na equipa titular e pauta-se pela sua estatura forte e pela determinação e carácter. Forte no jogo aéreo, rápido no corte e muito forte na marcação é um dos boas opções para a posição de defesa central presentes no mercado.Um jovem regularmente utilizado na Selecção Sub 21.


Antunes- Defesa esquerdo que se notabilizou na temporada anterior no fantástico Paços de Ferreira, e que no espaço de um ano almejou chegar a titular do Paços, ser convocado para o Mundial de Sub 20, o Europeu de 21 e ainda fez a sua 1ª internacionalização pela Selecção A. No Verão a Roma contratou-o por empréstimo, mas até ao momento não tem sido muito utilizado e poderá não ver accionada a opção de compra. Num mercado em que escasseiam defesas esquerdos, Antunes pauta-se pelo rigor defensivo, as subidas constantes ao ataque para cruzar e o forte remate, que já lhe valeu alguns bons golos.

Manuel da Costa- Jovem defesa central do PSV da Holanda que se notabilizou no Nancy de França. Elegante, bom no jogo aéreo, seguro a sair a jogar, imperial no corte e rápido. Actualmente é cobiçado pelos melhores emblemas de Itália e Inglaterra o que tem inflacionado o preço do seu passe para valores quase proibitivos . Já é Internacional A e seguramente terá uma carreira de sucesso num campeonato mais competitivo.



Stélvio Cruz- Um jovem que começa a dar nas vistas na Liga Portuguesa, e nas selecções jovens de Portugal com apenas 18 anos. Um médio todo o terreno, um pilar no meio campo, muito parecido com Pelé recentemente transferido para o Inter. Apareceu nos juniores do Braga e foi o treinador Jorge Costa quem o lançou na equipa. Alto e possante, Stélvio é forte no corte e no jogo aéreo. É daqueles jogadores que não enganam, é rápido a pensar o jogo, solta bem a bola e é dono de um forte pontapé. O Milan já o persegue, mas será um erro deixar que este miúdo se mude já para Itália. Uma óptima contratação.

Mano- Deu nas vistas no Mundial de Sub 20. Um defesa direito muito disciplinado a defender e que sobe com facilidade pelo flanco. Actualmente está tapado no Belenenses, mas é um jovem com características defensivas que podem ser exploradas. Apesar de não ser muito forte tecnicamente pauta as subidas ao ataque pela certeza, não deixando o seu flanco desprotegido. Um bom defesa direito a crescer em Belém.



Rúben Amorim- Com apenas 22 anos já vai na sua 5ª época na equipa principal do Belenenses. Actualmente está em fim de contrato e tal como Rolando não parece inclinado em renovar. Um valor seguro das escolas de Belém, um centro campista que percorre todas as linhas do meio campo, bom toque de bola, com bom passe e leitura de jogo, aparece bem nas zonas de finalização. Um jovem já com provas dadas no Campeonato e nas Selecções Jovens que pode e deve dar o salto esta época.


Tiago Gomes- Um dos melhores médios do campeonato. Tiago Gomes, de apenas 22 anos, é um jogador de grande talento e com um futuro bastante promissor. Organizador de jogo de enorme classe, Tiago Gomes pensa e executa os lances quase que em simultâneo, tomando sempre as melhores opções. Pisa o relvado com subtileza, como que não querendo que se repare nele. Todavia quando do seu pé direito saem os passes fatais que habitualmente executa, é impossível não notar a sua presença.

Guedes- Um avançado móvel, inteligente e que vai fazendo carreira na Liga Vitalis ao serviço do Penafiel. É jogador para voos mais altos, e certamente tem qualidade para chegar à Primeira Liga. Não é um ponta de lança fixo, antes luta muito, tem bom jogo de cabeça, é inteligente a fugir às marcações e normalmente letal na cara do golo. Um avançado a não perder e que deu nas vistas no Mundial Sub 20.

Ricardo Vaz Tê- Cedo abalou para Inglaterra onde foi recebido pelo Bolton há já 5 épocas. Um avançado notável, rápido e técnico, que apesar das poucas oportunidades na equipa principal costuma facturar. É alto e forte o que lhe permite ganhar muitas bolas de cabeça no meio dos centrais, tem um remate muito poderoso e uma mobilidade muito forte. É actualmente titular da selecção sub21 e com todo o valor que lhe é reconhecido poderia fazer carreira num grande nacional.

Sem comentários: